Sustentabilidade Financeira: Uma Questão Comportamental

São muitas coisas para fazer em apenas 24 horas do dia…..

Estamos diariamente lutando contra o tempo em todos os aspectos, seja, saindo cada dia mais cedo de casa para o trabalho ou dormindo mais tarde para tentar relaxar. A verdade é que estamos impelidos a fazer tudo cada vez mais rápido sempre. Muitas vezes, nem sabemos ao certo o por que disso tudo, o fato é que estamos lutando contra o tempo o tempo todo.

 

Trabalhar, estudar, cuidar da família, brincar com os filhos, sair com os amigos, ler um livro, assistir um filme, conversar coma esposa ou namorada, trocar uma palavra com seus pais, fazer as compras do supermercado, etc..Somos requisitados a todo instante a doar um pouco do nós mesmos.

 

Em meio a tantas atividades, o mais comum é a falta de disciplina que acaba criando, uma agenda bagunçada. No decorrer dos dias, falta-nos tempo para planejar o nosso projeto de qualidade vida e pensar a médio e longo prazo. O reflexo disso nos leva a desestruturar o nosso orçamento mensal,   a consumir por impulso e sem objetivo construtivo ou a contrair dívidas excessivas e mal planejadas.

 

Estamos  na maior parte do tempo trabalhando e pensando em maneiras de ganhar dinheiro mas não em como emprega-lo de forma eficiente e a nosso favor. O dinheiro não serve apenas como reserva de valor, para ficar guardado. Ele serve para ser gasto em todos os momentos de sua vida para lhe proporcionar educação, satisfação e bem estar.

 

Envolver a família, reconectar-se com seus filhos é um movimento importante no desenvolvimento do planejamento financeiro. Criar espaços onde todos possam contribuir com o desempenho e utilização dos recursos, que são na verdade, da família.

 

Padrão de Vida Sustentável é o que nós acreditamos. Pare, Pense e Reflita nas 4 ações que propomos a seguir:

  • Elabore um diagnóstico e Estime: Imagine o que voce quer para sua vida e de seus familiares no futuro, sem trazer velhos comportamentos. Faça um relatório realista de seus gastos correntes
  • Registre e Teste: Faça uma análise dos seus gastos. Discuta com a família e diferenciem o necessário do supérfluo. Testar mudanças no orçamento ajudará a entender a origem dos gastos.
  • Almeje e Priorize: Defina onde voce destinará seus recursos. Agora é a hora de priorizar a sua vida e seus sonhos com o orçamento adequado.
  • Ajuste: Não somos 100% assertivos, se necessário, faça pequenos ajustes para que a sua meta não seja desviada.

 

Reveja suas crenças, reorganize-se e vá em busca dos seus sonhos e metas. Seja um idealista com suas vontades, afinal, tudo isso tem que ser muito divertido.

A equipe do Cuidando do Seu dinheiro esta pronta para caminhar ao seu lado na busca do melhor para o seu projeto de qualidade de vida. Fale com a gente, será um grande prazer pode fazer parte desta caminhada.

 

 

powered by Deivison Pedrosa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre cuidandodoseudinheiro

Trabalho no mercado financeiro há mais de 25 anos, atuando em diversos segmentos de atendimento a investidores. Formado em Administração de Empresas e Gestão Empresarial, possuo experiência na elaboração de alternativas de investimento. Meu objetivo neste blog é prover ao leitor técnicas para o gerenciamento e planejamento do orçamento familiar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: